A presente política de trocas e devoluções é válida exclusivamente para as compras realizadas através loja online da Dentro de um Abraço, e está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor*, que garante a possibilidade de desistência da compra no prazo de até 07 (sete) dias, contados a partir do recebimento do seu pedido, e trocas por defeito de fabricação dentro do prazo de garantia de 30 (trinta) dias corridos do seu recebimento.
SOLICITAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO
Para solicitar a troca ou devolução de seu produto, o cliente tem o prazo de até 07 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto, para efetuar a solicitação. Para isso, é necessário que o cliente faça contato através de nosso e-mail: [email protected] ou whatsapp: (31) 99152-9776. Analisaremos a solicitação e seguida, todos os detalhes e novas solicitações serão passadas diretamente ao cliente. Se sentirmos necessidade, poderemos solicitar mais informações e fotos. Caso a solicitação seja relacionada com um pedido que ainda não tenha recebido, o cliente deverá realizar a solicitação através do whatsapp e, posteriormente, recusar o recebimento do produto.
Importante: Os produtos da Dentro de um Abraço são exclusivos e únicos, por isso, será possível somente realizar a troca por outros produtos disponíveis em seu estoque e não pelo mesmo. A troca de produtos ocorre apenas uma vez. Caso não haja interesse na troca, disponibilizaremos um crédito referente ao valor pago para que o cliente o utilize em sua próxima compra. Caso não seja de interesse do cliente nenhuma das opções acima, a Dentro de um Abraço poderá também efetuar a devolução dos valores pagos, de acordo com as regras estabelecidas nesta política de trocas e devoluções. Condições do produto para troca ou devolução O produto deverá ser devolvido sem uso e em sua embalagem original, sem indícios de uso e em perfeitas condições (com exceção às trocas por vício ou falha do produto), acompanhado da nota fiscal.
O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação da nossa equipe e isso pode levar até 20 (vinte) dias úteis, contados do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia. Forma de devolução dos produtos para a Dentro de um Abraço Se aprovada, a devolução do seu produto para o Centro de Distribuição deve ser realizada por postagem sem nenhum custo (logística reversa). Para a opção de postagem você receberá um link em seu e-mail com informações sobre o correto acondicionamento do produto, o número de postagem e as informações que deverão constar juntamente com o produto devolvido.
Isso lhe dará o direito de postar o produto em agências credenciadas dos Correios. O procedimento é simples e agiliza o processo de troca. Direito de Arrependimento Os clientes poderão realizar a devolução de qualquer produto adquirido, no prazo de 07 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto, desde que observadas as condições estipuladas na presente política. Todos os custos relacionados ao frete e devolução do produto ficam por conta da Dentro de um Abraço, com exceção aos cancelamentos ou devoluções parciais de produtos. As trocas e/ou devoluções de produtos adquiridos pela internet possuem um procedimento restrito ao site. Erro na entrega, produto ou embalagem avariada Caso a embalagem do produto apresente qualquer avaria ou sinal de violação, recomendamos que recuse o recebimento e entre em contato imediatamente com nossa equipe através do whatsapp: (31) 99152-9776 ou e-mail [email protected]
Se a embalagem já tiver sido recebida, e apresente alguma das situações acima, ou ainda caso apresente qualquer divergência, tal como falta de produto ou em desacordo com o adquirido, também solicitamos que, no prazo de até 24 (vinte e quatro) horas, contados a partir da entrega do produto, comunique a Dentro de um Abraço por meio dos mesmos canais de contato informados acima. Nessas situações ainda, orientamos aos clientes que tirem fotos e enviem juntamente com o relatório do ocorrido, bem como com os dados do recebedor e a respectiva data. A partir do efetivo recebimento dos produtos pela Dentro de um Abraço, será realizada uma análise interna, podendo ser solicitadas novas informações ao cliente para melhor compreensão dos fatos. Temos o prazo mínimo de 20 (vinte) dias úteis para apresentar uma resposta ao cliente.
Troca por Vício ou Falha do Produto
Os clientes da Dentro de um Abraço poderão realizar a troca dos produtos que apresentem qualquer vício ou falha, no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contados após seu recebimento, desde que estejam acompanhados da nota fiscal eletrônica (DANFE) ou uma cópia dela, e que as referidas falhas ou vícios não sejam decorrentes de mau uso dos clientes, ou não cumprimento das recomendações dos fabricantes sobre a conservação dos produtos. Os custos de devolução do produto ficam por conta da Dentro de um Abraço. O cliente deverá solicitar à Dentro de um Abraço a autorização de postagem (logística reversa) e postar o produto juntamente com um documento de autorização de postagem, por meio de qualquer agência dos Correios.
As trocas de produtos adquiridos pela internet possui um procedimento restrito ao site. Opções de devolução do valor pago A restituição do valor pago será realizada por meio de estorno diretamente no cartão de crédito, depósito em conta corrente, ou concessão de vale troca, sendo realizada preferencialmente de acordo com a mesma modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido. Inconsistência no cadastro e/ou na forma de pagamento Constatada inconsistência das informações do cadastro e/ ou na forma de pagamento do cliente, o processamento do pedido e envio dos produtos será suspenso, ocasião em que a Dentro de um Abraço, entrará em contato solicitando o envio de informações e esclarecimentos através do e-mail: [email protected].
A partir do efetivo recebimento das informações solicitadas por nossa equipe, a Dentro de um Abraço, fará uma análise interna, podendo ser solicitadas novas informações ao cliente para melhor compreensão dos fatos. Temos o prazo mínimo de 20 (vinte) dias úteis para apresentar uma resposta ao cliente. Caso o cliente não envie as informações solicitadas no prazo de 05 (cinco) dias úteis, após o contato de nossa equipe, o pedido será CANCELADO. Se o pagamento do pedido tiver sido efetivado, este será estornado no prazo previsto em nossa política de troca e devoluções de acordo com a modalidade de pagamento realizado. Prazo para restituição Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão e da sua operadora.
Dependendo do procedimento do banco emissor do cartão de crédito, o estorno será realizado em uma única fatura, no montante total da compra, independentemente do valor ter sido pago de forma parcelada, de modo que o cliente poderá continuar sendo debitado mensalmente, conforme parcelamento realizado. Pagamento com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 30 (trinta) dias úteis após a conclusão da devolução.
Caso o cliente não possua conta corrente, e expressamente solicite a realização do depósito em conta de terceiros, será orientado a preencher um documento com os dados bancários e assinar a carta autorizando referido depósito, juntamente com a cópia de documento pessoal que contenha sua assinatura. Erro no preenchimento do endereço para envio e entrega do produto Caso o cliente descreva em nossos cadastros o endereço para envio e entrega do produto de forma incorreta ou insuficiente, este será responsável pelo pagamento do frete e/ou serviço de entrega para o seu reenvio.